Qual A Melhor Estratégia Pra Solucionar A Prova Direta Do Concurso Público?

Esse texto integra a cobertura de novos tópicos na equipe do JOTA. Apoiadores participam da alternativa dos assuntos, entretanto não interferem na realização editorial. O juiz Fábio Augusto Branda prestou quarenta e três concursos até conseguir ser aprovado para anexar o corpo de magistrados da Justiça do Serviço em Minas Gerais. Foram 10 anos de estudos e provas até que a aprovação viesse.

Advertisement

“Se eu tivesse desistido, iria ter perdido esse tempo. Como não desisti, valeu como experiência”, diz. Branda hoje em dia é juiz colaborar da 70ª Vara do Trabalho do Fórum Ruy Barbosa no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Localidade, para onde conseguiu se transferir pouco mais de um ano depois de ter virado juiz. Ele completa dez anos de magistratura por este ano e neste instante atuou em inmensuráveis casos de relevo, como o das dívidas trabalhistas da Vasp, ao qual se dedicou numa vara exclusiva por 4 anos.

Apesar da demora na aprovação, o juiz integra os quadros da Justiça do Trabalho desde os 18 anos, quando foi aprovado como atendente judiciário. Curso De Auto Maquiagem Online Gratuitamente: Vagas Disponíveis, Inscrição! formar em Justo, tornou-se analista e, por imediatamente atuar no Judiciário, tinha de resistir com a pressão dos pares. “As pessoas em volta, no tribunal, liam o Diário Oficial e sabiam que eu não tinha passado.

Advertisement
  • Nove Projecto Topomínia
  • O que você entende por formação continuada (concepção)
  • Ciências humanas, que aborda questões de geografia, história, filosofia e sociologia
  • 2 - Tenha um objetivo instituído
  • quatro Noite da Medicina
  • 38- Volte a cada matéria no máximo a cada dois semanas, para não esquecer o que prontamente estudou
  • Português de Brasileiro
  • Desconhecer a banca examinadora

Era uma cobrança social muito grande e minha também”. A Abertura De Concursos Públicos Vai Disparar Em 2018? concursos ao redor do país, o juiz teve de vender um veículo e chegou a voar com passagens adquiridas por um amigo que tinha milhas sobrando. Sete Plataformas Com Cursos Online Gratuitos Para Motivar Tua Carreira Em 2018 concurseiros, Branda diz que é necessário ter foco. “Não fornece pra fazer todos os concursos: juiz do serviço, juiz estadual, juiz federal. A matéria é muito ampla e você vai se perder”, alerta. O candidato também tem que crer que vai dar correto e ter perseverança.

Advertisement

“Se eu passei, toda humanidade podes ir. Só não podes achar que não é para ti. Tem que fazer tua parte, estudar, seguir o edital do concurso e tentar”, diz o juiz. “Na hora que você vencer você mesmo, você consegue passar”. Durante suas férias, o juiz Fábio Branda recebeu a reportagem do JOTA em seu apartamento, em São Paulo, para mencionar tuas experiências como concurseiro. Por que o senhor quis ser juiz do serviço?

Foi uma decorrência natural da minha carreira. Meu primeiro emprego, como atendente judiciário, foi pela Justiça do Serviço. Aos dezoito anos, fiz o concurso e passei. Fiz a faculdade de Correto durante essa fase da carreira e um ano após formado fiz o concurso para analista judiciário e bem como passei.

Advertisement

Fui exercendo cargos em comissão como assistente de juiz, assistente de diretor, diretor, assistente de desembargador, chefe de gabinete e assessor. Fui galgando postos mesmo sem ter ninguém da família pela Justiça - exceto minha irmã que é construída em administração, contudo é funcionária. Dessa forma sou muito obrigado ao tribunal. Sou a prova de que é possível vir no máximo sem cada regalia, só com o teu serviço.

Eu passei no concurso de juiz dez anos e quarenta e três concursos após quando comecei a fazer. Fiz 24 vezes a prova de sentença. ] Em Vários Campos primeira prova foi em 6 de agosto de 1997 e passei no concurso em vinte e cinco de junho de 2007 no Tribunal Regional do Serviço da 3ª Região, em Minas Gerais. Por que o senhor acredita que demorou em tão alto grau para passar? Era muita angústia, de falar desse modo: tô dentro.

Share This Story

Get our newsletter