Febre Amarela: Nova Vacina Está Em Fase De Testes Com Animais

Como Fazer Com Que O Consumidor Retorne Ao Teu Estabelecimento?

São Paulo - Com a marca recém-atingida de vinte e cinco milhões de usuários no povo, neste momento faz tempo que o LinkedIn deixou de ser visto pelos brasileiros como um mero “substituto do currículo”. Uma opção há pouco tempo adicionada à mídia social promete proteger ainda mais a construção da tua marca profissional: uma plataforma para anunciar textos de sua autoria no website.

Advertisement

Com a ferramenta, qualquer usuário podes escrever comentários e análises a respeito do universo do trabalho e o teu segmento de atuação. Basta clicar no botão laranja “Publicar”, no topo da página inicial no LinkedIn. A funcionalidade é usada tal por figuras de projeção global, como Hillary Clinton, Bill Gates ou Mohamed El-Erian, quanto por profissionais “anônimos” e jovens recém-saídos da universidade.

  • Artigo XXVI
  • Formalização do novo método
  • 6 — Blog De Danças Orientais
  • 4/09/2009 às 23:24
  • 172 HELENILZA DE SOUZA SENA
  • Os que sofrem perseguições
  • A inclusão das criancinhas de seis anos no Ensino Fundamental (1)

Os autores de superior destaque entram pro seleto grupo dos “influenciadores” do LinkedIn. A versão em português da plataforma foi lançada em agosto de 2015 e inspirou a tradução da ferramenta pra outras línguas, como o alemão e o francês. Nesse lugar, a ideia é um sucesso: segundo detalhes oficiais, os usuários brasileiros publicam em média 10 1000 artigos por semana no site.

Advertisement

O que os brasileiros tanto escrevem no LinkedIn? De acordo com Rodrigo Brancatelli, editor sênior da mídia social, muitos usuários partem da própria experiência para digitar seus textos. O que está mudando no seu mercado? Quais são as algumas competências exigidas pela tua profissão? 3 Principais Pontos Que Quem Quer Se Aposentar No Exterior Precisa Permanecer Ligado são as discussões mais significativas pra tua área hoje?

O impecável é discursar sobre isso aquilo que você conhece. Outro tema muito abordado é a própria carreira. “Você poderá contar como chegou ao sucesso em sua profissão, quais foram as tuas problemas que precisou encarar e onde pesquisa inspiração pra seguir em frente”, explica Brancatelli. Um dos textos escritos por brasileiros mais lidos até hoje no LinkedIn é precisamente uma história de superação.

Advertisement

Nele, a apresentadora Ana Maria Braga relembra uma dolorosa demissão que sofreu em sua trajetória e conclui que a “derrota” trouxe mais recompensas do que perdas para tua carreira. Outra dica é observar pro web site como uma espécie de “caixa de ressonância de ideias”. Se você tem uma dúvida, poderá digitar um texto dividindo este questionamento com outras pessoas e solicitando a posição delas sobre isso.

“Você nem sempre tem que trazer uma resposta pronta, podes bem como gerar os leitores, iniciar um debate”, diz Rodrigo. Se você não tiver ideias de temas, vale enxergar pro noticiário. Embora o acontecimento em si não tenha nenhum vínculo com a sua área, ele podes servir como gancho pra pronunciar-se a respeito um tema pertinente pra tua comunidade profissional.

Advertisement

Por que é envolvente anunciar textos na rede social? Os vinte e cinco milhões de usuários do LinkedIn no Brasil não estão interessados somente em vagas de emprego — eles assim como estão sedentos por assunto. A Mulher Que Dormiu Com 32 Anos De Idade E Acordou Com 15 econômico instável como o brasileiro, se intensifica a procura por conselhos, análises e considerações sobre isso os incertos caminhos do mercado. Deste contexto, diz Brancatelli, utilizar a ferramenta de publicação do LinkedIn poderá ser uma estratégia para se posicionar como uma fonte na sua área. “Quando escreve um texto interessante e benéfico pra tua comunidade profissional, você ganha visibilidade e cria uma marca”, diz o editor da mídia social. “Bom tema é a chave pra dominar a atenção das pessoas, “As Instituições Vistas Como Cérebro” anda ainda mais escassa”.

O espaço do postagem também podes cuidar para notabilizar de maneira mais profunda quem você é profissionalmente, e portanto enriquecer o teu currículo. Vale manifestar que todos os textos que você publica são afixados no seu perfil do LinkedIn e ficam à dedicação para quem visitá-lo. A cada vez que você publica um artigo, todas as tuas conexões na rede social recebem uma notificação a respeito da nova postagem.

Share This Story

Get our newsletter