Quadro Horário: Saiba Como Organizar O Tempo De Estudo Para Concurso Público

Desse modo Está Tudo A Correr Bem?

Para muita gente, nesta ocasião que o carnaval acabou é que o ano começou de verdade e com esse início de ano, começam assim como novos desafios, novos concursos, recentes etapas da vida e as usuais resoluções de ano novo. Pra socorrer estes que só estão engrenando prontamente e diversos outros concurseiros a começar o ano e os estudos com o pé direito, falarei na coluna de hoje a respeito da montagem e a gravidade do quadro horário. Uma das questões mais recorrentes em minhas palestras e pelo contato do meu web site é, deixe-me dizer alguma, qual deve ser a quantidade de horas recomendada e perfeito pra garantir um estudo de propriedade e a aprovação?

Advertisement

Dois dos principais valores para a boa administração do tempo são a versatilidade e a responsabilidade e estes estão relacionados, diretamente, à fabricação de seu quadro horário. No entanto, afinal, o que é um quadro horário? Todos sabem o que é um quadro horário, porém poucos se dedicam a tua montagem. Ele é uma das mais eficientes maneiras de Ufopa Divulga Edital Para Seleção De Candidatos Ao Mestrado Em Biodiversidade por conseguir deixar visível as horas acessíveis pra fazer tuas atividades. Objetivamente trata-se de uma tabela com linhas e colunas - sendo as colunas os dias da semana e as linhas as horas do dia - nas quais você preencherá as atividades que realiza levando em consideração as horas livres.

Estas horas livres conseguem ser convertidas, futuramente, em horários de estudo. Tais como, você vai pro trabalho/curso/faculdade/universidade de ônibus? Quanto tempo dura a viagem? Se for de 30 minutos, você acaba de descobrir 1h de estudo, por dia, que não pode passar despercebida. Como imagino se estou dividindo certo o meu horário? Preocupo-me bastante com respostas de certo ou falso, em razão de em preparação para concursos não existe correto ou errado e sim adequado ou inadequado para cada concurseiro. O melhor quadro é aquele com o qual você se sente mais confortável e aquele que você realmente irá respeitar.

Advertisement

Porém existem alguns padrões que precisam ser sempre levados em consideração. Pela montagem de teu quadro horário, você identificou tempos “quebrados”, nesses horários, você inseriu alguma atividade complementar ao seu estudo? Definiu o tempo vago que será convertido em tempo de estudo? O tempo de estudo é compatível com seus objetivos e persistência?

  • O capacete
  • Monte o instrumento de estudos genial para concursos públicos
  • Ler com atenção o edital do concurso
  • cinquenta e dois Legendagem de filmes
  • Quais os livros literários que caem no Enem

Não adianta ter 12 horas de estudo acessíveis e não se dedicar ao estudo, divagar pro que poderia ou desejaria de estar fazendo. Por vezes, 2 horas é mais do que o suficiente. Todavia, de forma geral, 15 minutos de estudo não são o bastante pra garantir sua aprovação tão cedo. O próximo passo da montagem de teu quadro horário é, justamente, soltar as matérias.

Advertisement

Ou seja, fazer um quadro horário de estudo. Como organizar as matérias? Depois de instituídas quantas horas você tem para aprender, liste as matérias que cairão pela prova/concurso e estipule uma hierarquia baseada exclusivamente no adoro. Cita-se à Segunda Pessoa Do Discurso gosta dela, se não gosta, se é indiferente. Curso Fui Aprovado → POLÊMICA【NÃO COMPRE Antes De Ler Isso】 irá taxando as matérias, só separe.

Note que aquelas com as quais se identifica menos, normalmente, são, assim como, as que você menos entende e, deste modo, merecem mais atenção. Várias matérias são respeitáveis em todos os concursos, como língua portuguesa. Quase todos os concursos, hoje em dia cobram justo e Constituição Federal é uma matéria importante.

Share This Story

Get our newsletter